04 de Janeiro de 2025
Pb. Fred Fonseca
“E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.” (Mt 4.19 – ARC).
Mais um ano se inicia, você faz planos, reflete sobre o ano que passou e sonha com as realizações que estão por vir. Neste planejamento, já convidou Jesus para seguir no novo ano com você? Já abriu o Manual de Instruções (a Bíblia) para que ela aponte-lhe O caminho nesta jornada? Vem comigo que vou contar para você o que acontece quando a gente aceita o melhor convite das nossas vidas para seguir na Jornada com Cristo.
Jesus estava caminhando à beira do mar da Galileia quando viu Pedro e André lançando redes. Eles eram empreendedores da pesca, acostumados com o dia a dia simples, mas essencial, de prover sustento com suas mãos. Porém, naquele dia, Jesus lhes fez um convite que mudaria suas vidas para sempre: “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.” Com essas palavras, o Mestre ensina que com Ele, até as tarefas mais comuns fazem parte do grande propósito.
Imagine o peso daquela decisão. Pedro e André deixaram as redes, seus barcos e tudo o que conheciam para seguir Jesus. Em seguida, Tiago e João fizeram o mesmo. Eram jovens que escolheram abrir mão dos seus projetos pessoais para confiar na vontade de Deus, que é boa, agradável e perfeita (Romanos 12.2). Eles não sabiam como seria a Jornada, mas confiaram que, ao seguir com Jesus, estavam escolhendo o que realmente importava: um propósito eterno.
A grande lição deste chamado é que Deus tem um plano perfeito para todos. Não é sobre o que temos nas mãos como dons e talentos, mas é sobre ter Jesus nos conduzindo no caminho e utilizando nossas habilidades nEle para transformar o mundo. Isso nos lembra que, independentemente de quem somos ou onde estamos, Ele pode usar nossas vidas para alcançar e transformar outras pessoas.
Esse chamado continua ativo em nossos dias, e nos alcança: “Vinde após mim.” Ele nos convida a deixar nossas redes, sejam elas sonhos pessoais, ansiedade sobre o amanhã, medos ou apegos, para seguirmos na jornada da dependência e confiança nEle, para cumprir a grande missão de ganhar vidas para o Reino e fazer discípulos. Tal como fez com aqueles jovens pescadores, Cristo quer nos transformar.
Seguir nesta Jornada com Cristo é muito mais do que uma decisão momentânea. É um estilo de vida em santidade; um compromisso diário de lançar as redes, mesmo quando parece que não vamos conseguir nada, e confiar que Ele trará os frutos da grande colheita.
Como está sua resposta a esse convite? Você está disposto a deixar o que é passageiro para abraçar o que é eterno?
Desafio Evangelístico
Nesta semana, dedique-se a orar, fazer o seu devocional diário e compartilhar o Evangelho com uma pessoa específica. Pode ser alguém da sua família, um amigo, colega da escola ou trabalho. Peça a Deus sabedoria para ser uma ponte de amor e verdade. Assim como Jesus capacitou os discípulos, Ele também o capacitará para ganhar vidas para o Reino. Sim, e não esqueça de convidar mais 3 amigos para seguir com você nesta Jornada com Cristo, e para multiplicar, não esquece de compartilhar nas redes sociais marcando o @dejadrn e @assembleiadedeusnorn . A sua postagem pode influenciar!
Uma necessidade de oração
Ore para que Deus lhe dê coragem e sabedoria para responder ao chamado de seguir Jesus nesta jornada e ser um multiplicador de discípulos. Peça também que Ele prepare o coração das pessoas ao seu redor para receberem a mensagem de salvação.
Perguntas Reflexivas:
- O que você precisa deixar para seguir Jesus com mais intensidade nesta jornada?
- Como você tem usado sua vida para ser um discípulo de Jesus?
- Quem você pode alcançar hoje com o amor de Cristo?
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.